Abdominoplastia – Cirurgia, clínicas


376276 abdominoplastia cirurgia clinicas 1 Abdominoplastia   Cirurgia, clínicas
A abdominoplastia, também conhecida como dermolipectomia, é uma cirurgia estética, indicada para a retirada de gordura e pele encontradas em excesso na região do abdome. A técnica faz com que os músculos abdominais, que estavam afastados, se reaproximem, melhorando a silhueta da pessoa e deixando a cintura mais bem torneada.
O excesso de pele e gordura no abdome, que costumam se acumular logo abaixo do umbigo, deixando essa região do corpo um pouco flácida, pode ser causado por obesidade, gravidez ou pelo próprio processo de envelhecimento natural, entre outras situações. As pessoas que alternam bastante o peso do corpo, ficando um tempo mais magro e depois engordando, ou vice-versa, também estão sujeitas ao acúmulo de tecido.
É bom ressaltar que a cirurgia, de acordo com especialistas, não é voltada para as pessoas que estão em busca de redução do peso. Alguns médicos recomendam que os candidatos já tenham passado pelo processo de redução do peso, melhorando a sua forma física. Além disso, é necessário praticar exercícios físicos regularmente e possuir bons hábitos alimentares.
Outra técnica que poderá estar associada à abdominoplastia é a lipoaspiração, dependendo do caso do paciente, para deixar o contorno abdominal ainda melhor.

Indicações

A abdominoplastia pode ser feita tanto em mulheres, em busca de uma silhueta mais sensual, quanto nos homens, que queiram perder a famosa barriguinha. Porém, como em qualquer procedimento cirúrgico, é preciso passar antes por uma avaliação com o seu médico, que vai informar se a técnica é indicada para você, conforme o seu histórico, e vai lhe passar maiores informações a respeito da cirurgia.
Cabe lembrar também que após o procedimento, fica uma cicatriz na região do abdome. Ela pode ser de maior ou menor extensão, variando de acordo com o paciente. É uma outra situação que deve ser avaliada junto ao médico.

Como é a cirurgia

A cirurgia consiste, basicamente, em uma incisão muito parecida à realizada na cesariana. A parede lateral e a anterior do abdome são deslocadas para que as correções sejam feitas. A anestesia é normalmente peridural, mas há a possibilidade de se utilizar a geral ou a local (esta é mais rara).
O paciente, geralmente, fica internado de dois a três dias, e em alguns casos, pode até ser liberado no mesmo dia da cirurgia. A maioria deles consegue retomar a sua rotina após duas ou três semanas, e em dois ou três meses já é possível realizar algumas atividades mais pesadas.
O resultado esperado pode ser atingido por volta de 6 meses depois da cirurgia.

Clínicas

Pesquisando na internet, é possível encontrar algumas clínicas que realizam a abdominoplastia, como as seguintes:
- Clínica Leger (www.clinicaleger.com.br)
Atende em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
- MaxCorpus – Centro de Medicina Estética (www.maxcorpus.com.br)
Está localizada na capital paulista.
- Bella Plásticas (www.plasticabella.com.br)
Funciona no Rio de Janeiro.
376276 abdominoplastia cirurgia clinicas 2 Abdominoplastia   Cirurgia, clínicas
Resultado da cirurgia

376276 abdominoplastia cirurgia clinicas 3 Abdominoplastia   Cirurgia, clínicas
A abdominoplastia também é indicada para os homens

0 comentários:

Postar um comentário

 

Cirurgia Abdominoplastia Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha